O maior desafio do designer de livros não é criar um objeto bonito, mas descobrir a melhor maneira de servir às palavras do autor. O premiado artista gráfico americano Richard Hendel e outros oito designers apresentam, neste volume, alguns de seus mais importantes projetos visuais. Hendel analisa a escolha do formato, a seleção dos tipos, a disposição da mancha, entre outros aspectos. Traduzida pela primeira vez para o português, esta obra é de grande valia aos profissionais do meio editorial.
Tradução: Geraldo Gerson de Souza e Lúcio Manfredi
2 avaliações para Design do Livro, O
Sumário
Leia-me
Introdução
1. Parecendo com Livros
- Livros para os Dias de Hoje
- As Verdades Efêmeras
- E Daí?
- A Taça de Cristal Quebrou?
2. O Design Começa Aqui
- O Design de High Lonesome
- O Design de O Design do Livro
3. Como os Designers Trabalham
- David Bullen
- Ron Costley
- Richard Eckersley
- Sandra Strother Hudson
- Mary Mendell
- Anita Walker Scott
- Humphrey Stone
- Virgina Tan
Glossário
Outras Leituras
Índice
Informação adicional
Peso | 0,798 kg |
---|---|
Dimensões | 19 × 27,5 × 1,8 cm |
ISBN | 85-7480-100-3 |
Páginas | 224 |
Edição | 2ª |
Ano | 2006 (1ª edição: 2003) |
Encardenação | Capa dura |
Autor(es)
- Richard Hendel
Richard Hendel é diretor de produção e designer da editora da University of North Carolina, Chapel Hill. [Foto: University of Massachussets Library]
Lilian Queiroz –
Um material rico para profissionais da área e demais interessados em desvendar os mistérios por traz dos livros e sua composição. Um exemplar que convida sutilmente: Vamos elaborar um livro?
Helena –
Olá! Por que não reeditam este livro?… Um absurdo essa especulação que leva um livro interessante, mas comum, à casa dos 800 reais pela produção de escassez!