Oferta!

Batalha de Amor em Sonho de Polifilo

(3 avaliações de clientes)

R$200,00 R$120,00

A obra foi passada para o português a partir de uma tradução espanhola. Em iniciativa conjunta da Imprensa Oficial, Oficina do Livro Rubens Borba de Moraes e Biblioteca Paulo M. Levy (com apoio da Engep e Biblioteca Vinária Reppucci) edita-se o notável incunábulo que saiu das prensas de Aldo Manuzio em 1499. Intitulado Hypnerotomachia Poliphili (Batalha de Amor em Sonho de Polifilo), é considerado obra-prima de composição tipográfica, em especial pela incrível harmonia alcançada no casamento do texto com as mais de 170 xilografias.

Conheça também Edição Fac-Similar – Hypnerotomachia Poliphili 

 

Em estoque

Veja sua lista de desejos!

3 avaliações para Batalha de Amor em Sonho de Polifilo

  1. Daniel Daudt Sagebin

    Um dos livros mais enigmáticos de todos os tempos finalmente disponível aos leitores de língua portuguesa, em edição primorosa, in-fólio, reproduzindo com perfeição as magníficas gravuras que se entrelaçam com o texto.

  2. Luiz Henrique Raele Braga

    Simplesmente o livro mais belo que já vi. O trabalho editorial ficou incrível, e as gravuras da edição original foram todas incluídas. Ele é enorme! Ah, e um dado importante: a tradução foi feita a partir da versão espanhola, e não da original. Um item obrigatório para todos os bibliófilos, estudiosos, amantes da literatura, amantes do Renascimento ou simplesmente do mistério.

  3. Luiz Henrique Raele Braga

    Simplesmente o livro mais belo que já vi. O trabalho editorial ficou incrível, e as gravuras da edição original foram todas incluídas. Ele é enorme! Ah, e um dado importante: a tradução foi feita a partir da versão espanhola, e não da original. Um item obrigatório para todos os bibliófilos, estudiosos, amantes da literatura, amantes do Renascimento ou simplesmente do mistério…

Adicionar uma avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sumário

Introdução – Pilar Pedraza

  1. A Obra
  2. O Autor
  3. A Língua
  4. As Fontes
  5. As ilustrações (Xilogravuras)
  6. A Influência do Sonho de Polifilo
  7. Edições e Traduções
  8. Bibliografia

Informação adicional

Peso 1.98 kg
Dimensões 33 × 23 × 5 cm
Ano

2013

Edição

1ª edição

Encadernação

Capa dura

ISBN

978-85-7060-973-1

Páginas

560

Autor(es)

  • Francesco Colonna
    Francesco Colonna (1433/1434–1527) foi padre e monge dominicano italiano creditado como autor da Hypnerotomachia Poliphili por conta de um acróstico no texto.

Você também pode gostar de…