Cadernos Anatômicos de Leonardo da Vinci, Os

(1 avaliação de cliente)

R$308,00

O livro Os Cadernos Anatômicos de Leonardo da Vinci reproduz os mais de 1200 desenhos anatômicos de Da Vinci, distribuí­dos em 215 gravuras feitas em preto e branco. Conhecidas por sua extraordinária beleza e precisão, tais imagens antecederam, em muito, trabalhos análogos que viriam a aparecer até o século XVII. Na presente edição, as figuras foram dispostas em ordem cronológica com o objetivo de apresentar, passo a passo, o aprimoramento de Leonardo como anatomista. Além disso, para facilitar a apreensão dos conteúdos, elas foram organizadas em nove grandes áreas de estudo: Sistema Esquelético, Sistema Muscular, Anatomia Comparada, Sistema Cardiovascular, Sistema Nervoso, Sistema Respiratório, Sistema Digestório, Sistema Urogenital e Embriologia.
As anotações de Da Vinci que acompanham as imagens oscilam entre um tom descritivo e explicativo e outro um tanto quanto autobiográfico e anedótico.

Tradução do Italiano para o Inglês, Comentários e Introdução: Charles D. O’Malley e J. B. de C. M. Saunders

Tradução para o Português: Pedro Carlos Piantino Lemos e Maria Cristina Vilhena Carnevale

Coedição Editora da Unicamp

 

Fora de estoque

1 avaliação para Cadernos Anatômicos de Leonardo da Vinci, Os

  1. Daniel Daudt Sagebin

    Livro belíssimo, sob todos os aspectos: impressão, papel, encadernação. Esmerada tradução dos textos originais de Da Vinci e dos respectivos comentários dos editores britânicos. A reprodução das ilustrações é igualmente cuidadosa. Uma obra incomparável.

Adicionar uma avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Informação adicional

Peso 2.440 kg
Dimensões 27 × 35 cm
ISBN

978-85-7480-625-9

Páginas

520

Edição

Ano

2012

Encardenação

Capa dura

Autor(es)

  • Leonardo da Vinci
    Leonardo da Vinci (1452-1519) foi um multiartista nascido na Itália, uma das figuras mais importantes do Renascimento. Destacou-se como cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico.  Leonardo era, como até hoje, conhecido principalmente como pintor. Duas de suas obras, a Mona Lisa e A Última Ceia, estão entre as pinturas mais famosas, mais reproduzidas e mais parodiadas de todos os tempos. O desenho do Homem Vitruviano, feito por Leonardo, também é tido como um ícone cultural. Leonardo da Vinci é considerado por vários o maior gênio da história, devido a sua multiplicidade de talentos para ciências e artes, sua engenhosidade e criatividade, além de suas obras. 

Você também pode gostar de…

4x sem juros no Cartão
(A partir de R$ 200)