Oferta!

Estrelas Errantes

R$140,00 R$56,00

Livro de devolução. Miolo em bom estado, página com pequeno rasgo.

 

O teatro ídiche como segmento da múltipla e rica criatividade cultural dos judeus asquenazitas nas comunidades da Diáspora tem sua origem remota no Purim-Schpiel, ou seja nas leves e familiares encenações que se faziam durante a tradicional festividade de Purim. No século XIX o moderno teatro ídiche se apresenta como verdadeira arte graças a escritores influenciados pelo Iluminismo hebraico, destacando-se Abraham Goldfaden (1840-1908), o “pai do moderno teatro ídiche”. O teatro ídiche absorveria as inovadoras concepções estéticas da arte teatral.
A obra de Nachman Falbel visa recuperar a memória da presença de companhias profissionais e dos círculos dramáticos amadores no Brasil desde seus inícios até o seu crepúsculo.

Em estoque

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Estrelas Errantes”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Informação adicional

Peso 1.350 kg
Dimensões 19 × 25.5 × 2.5 cm
Ano

2013

Edição

1a. ed.

Encadernação

Capa dura, Ilustrado

ISBN

978-85-7480-648-8

Páginas

384

Autor(es)

  • Nachman Falbel
    Nachman Falbel possui graduação em História e Filosofia pela Universidade de Brar Ilan (1964), mestrado em História das Religiões pela Universidade de São Paulo (1969) e doutorado em História Social pela Universidade de São Paulo (1972). Atualmente é professor titular da Universidade de São Paulo. Atuando principalmente nos seguintes temas: História Medieval, Filosofia Medieval, História e Cultura Judaica.