Fragmentos do Narciso e Outros Poemas

(2 avaliações de clientes)

R$53,00

Paul Valéry (1871-1945), um dos grandes nomes da literatura francesa, é autor de poemas que estão entre os mais significativos que o século XX produziu, ao lado de obras como as de T. S. Eliot, Pound, Fernando Pessoa, Rilke. Esta coletânea é composta pela tradução de poemas extraídos dos dois principais conjuntos poéticos de Paul Valéry, o Album de vers Anciens (1920) e Charmes (1922), de modo a mostrar diferentes momentos e centros de atenção de sua poesia. Ao se adotar para este conjunto o título de um dos poemas, Fragmentos do Narciso, chama-se a atenção para a tensão entre realidade, imaginação e discurso que percorre toda a obra poética e crítica de Paul Valéry.

Fora de estoque

2 avaliações para Fragmentos do Narciso e Outros Poemas

  1. Thomas Antônio.

    Muito bom!

  2. Reynaldo Bessa

    O serviço da Ateliê Editorial é impecável. Tanto em relação ao serviço (O livro chegou em 1 dia), quanto em relação ao trabalho com livro em si (capa, diagramação, beleza, cuidados, tudo). Referente ao conteúdo, Valéry é Valéry, né? Abraços e muito obrigado.

Adicionar uma avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sumário

Anotações prévias – Júlio César Castañon Guimarães

Fragmentos do Narciso e Outros Poemas

Fragments du Narcisse – Fragmentos do Narciso
Hélène – Helena
Au Bois Dormant – Adormecida no Bosque
Le Bois Amical – O Bosque Amigo
Les Vaines Danseuses – As Vãs Dançarinas
Narcisse Parle – Narciso Fala
Épisode – Episódio
Été – Verão
Air de Sémiramis – Ária de Semiramis
Palme – Palma

Nota sobre a Tradução

Informação adicional

Peso 0.270 kg
Dimensões 14 × 21 × 1.5 cm
ISBN

978-85-7480-657-0

Páginas

128

Edição

Ano

2013

Encardenação

Capa dura

Autor(es)

  • Júlio Castañon Guimarães
    Júlio César Castañon Guimarães possui graduação em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1975), mestrado em Letras (Letras Vernáculas) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1983) e doutorado em Letras (Letras Vernáculas) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1993). Em 2006-2007 fez estágio pós-doutoral no Centre d'Etudes de l'Ecriture et de l'Image, na Universidade Paris 7, com bolsa Capes, e no Instituto de Estudos Brasileiros da USP. Pesquisador aposentado da Fundação Casa de Rui Barbosa. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Modernismo e edição crítica, atuando principalmente com temas ligados à poesia brasileira.
     
  • Paul Valéry
    Ambroise-Paul-Toussaint-Jules Valéry (1871-1945) foi filósofo, escritor e poeta francês da Escola Simbolista. Após a educação católica tradicional, ele estudou Direito na universidade, então residia em Paris a maior parte do resto de sua vida, onde estava, por um tempo, parte do círculo de Stéphane Mallarmé. Iniciou sua carreira em Direito em 1889. Na mesma época publicou seus primeiros versos, fortemente influenciados pela estética do Simbolismo dominante na época. Depois da Primeira Guerra Mundial se dedicou inteiramente à literatura e foi aceito pela Academia Francesa em 1925.

Você também pode gostar de…

4x sem juros no Cartão
(A partir de R$ 200)