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Que poder é esse, tão arrebatador, que uma obra de arte é capaz de exercer sobre nós? O encontro com a escultura Perseu e Medusa, de Camille Claudel, é a experiência estética que motiva as reflexões deste livro. A autora busca identificar os elementos que compõem a suspensão do real, considerando o caráter singular e subjetivo desse momento. No diálogo que Ada Morgenstern estabelece entre arte e psicanálise, a captura estética é tida como produto imediato da relação entre obra e espectador.
Agradecimentos
Do processo psicanalítico como fazer estético: um exercício de psicanálise implicada – João A. Frayze Pereira
Capturas
1. Aberturas
2. Puxando fios, desfazendo emaranhados
3. O instante do olhar: o que me capturou, ou quem
4. A Obra
5. Outras representações de Perseu e Medusa
6. Contextos: um sobrevoo pela história
7. A arte da escultura e suas especificidades
8. A escultura de Camille Claudel
9. Um caminho entre a psicanálise e a arte
10. Ler uma obra de arte: a questão da interpretação
11. Reflexões sobre o olhar
12. Pensando a paixão: entre a fusão e a individualidade
13. Prosseguindo na captura
Linha do Tempo
Notas Bibliográficas
Referências Bibliográficas
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Peso | 0.590 kg |
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Dimensões | 16 × 23 × 1.3 cm |
ISBN | 978-85-7480-423-1 |
Páginas | 232 |
Edição | 1ª |
Ano | 2009 |
Encardenação | Brochura |
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