Primo Basílio, O

R$44,50

Eça de Queirós monta uma impressionante galeria de tipos neste que é um dos romances essenciais do realismo português. Luísa, mulher de formação romântica entediada com o casamento, envolve-se com o sedutor Basílio. Juliana, a empregada doméstica humilhada, descobre o caso e arma um esquema de chantagem. O texto impressiona pelo vigor da sátira social e pelos usos singulares da linguagem. Nesta edição, Paulo Franchetti esclarece as dificuldades que a obra oferece ao leitor contemporâneo.

Prefácio e Notas: Paulo Franchetti
Ilustrações: Luciana Rocha

Pesquisar no texto deste livro:
powered by Google

Fora de estoque

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Primo Basílio, O”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sumário

Apresentação

Carta a José Maria Eça de Queirós por seu Pai, por Ocasião do Lançamento de O Primo Basílio

O Primo Basílio

Vida e Obra de Eça de Queirós

Bibliografia

Notas

Informação adicional

Peso 0.617 kg
Dimensões 12 × 18 cm
ISBN

978-85-7480-669-3

Páginas

536

Edição

Ano

2014 (1ª edição: 1998)

Encardenação

Brochura

Autor(es)

  • Eça de Queirós
    José Maria de Eça de Queirós (1845-1900) nasceu em Póvoa do Varzim (Portugal) e cursou a Universidade de Coimbra. Participou ativamente das conferências do Cassino Lisboense, com o intuito de modificar o panorama cultural de Portugal. Publicou O Crime do Padre Amaro, O Primo Basílio, A Ilustre Casa de Ramires, A Relíquia, Os Maias, A Cidade e as Serras, contos, entre outros escritos.
  • Paulo Franchetti
    Paulo Franchetti foi professor titular no Departamento de Teoria Literária da Unicamp e presidente da editora da mesma universidade por muitos anos. Escreveu, entre outros, Estudos de Literatura Brasileira e Portuguesa. Seu livro de haicais, Oeste, representa uma das mais admiráveis experiências na recente poesia brasileira. Para a coleção Clássicos Ateliê organizou também O Primo Basílio, Dom Casmurro, Iracema, O Cortiço e A Cidade e as Serras.

Você também pode gostar de…