Ruídos Urbanos

R$38,00

O abraço calado dos corpos durante o sexo, o grito da faca nos pequenos crimes, o gesto mudo das faxineiras, o suspiro dos resignados, o escorregar do metrô pelos trilhos. Estes são alguns dos ruidosos fragmentos da metrópole apanhados por Moacyr Godoy Moreira. Ele os organiza em 65 microcontos que, à semelhança das contas de vidro de um colar, emitem ruídos quando se atritam. Com esses estilhaços cotidianos e os belos desenhos de Enio Squeff, Ruídos Urbanos forma um novo painel do nosso tempo.

Ilustração: Enio Squeff

Fora de estoque

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Ruídos Urbanos”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Informação adicional

Peso 0.432 kg
Dimensões 17 × 24.5 cm
ISBN

978-85-7480-391-3

Páginas

80

Edição

Ano

2008

Encardenação

Capa dura

Autor(es)

  • Enio Squeff
    Enio Squeff iniciou sua carreira de ilustrador e pintor na década de oitenta, quando trabalhava na Folha de São Paulo, depois de ter atuado, sempre como jornalista e crítico musical, na revista Veja e em O Estado de S. Paulo. Ilustrou, entre muitos outros, a coleção, "Os Grandes Nomes da Literatura Internacional" (Riográfica, hoje Editora Globo), a Odisseia, de Homero (tradução de Odorico Mendes, Edusp), Com Palmos Medida (organização de Flávio Aguiar, Boitempo), etc. É autor do painel "De Saulo a Tarso a São Paulo", de 118m2, hoje no SESC-Itaquera, além de "O Triunfo de Dom Quixote", no SESC-Ipiranga, relativos, respectivamente, aos 450 anos da fundação de São Paulo, e aos 400 anos da edição do Dom Quixote de la Mancha, de Cervantes. Expôs, como pintor, no Brasil e no Exterior. É autor de vários livros, entre os quais, Vila Madalena, Crônica Histórica e Sentimenta, (Boitempo) e, com Helder Perri Ferreira, A Origem dos Nomes dos Municípios Paulistas (Cepam, IMESP).
  • Moacyr Godoy Moreira
    Moacyr Vergara de Godoy Moreira, nascido em São Paulo em 1972, é médico e escritor. Publicou Lâmina do Tempo - contos, 2002 - e República das Bicicletas - crônicas, 2003 - ambos pela Ateliê Editorial, com textos de ambos adaptados para o teatro. Participou da antologia Os Cem Menores Contos Brasileiros do Século XX (2004) e Conto até Dez (2005), organizados por Marcelino Freire. Tem textos publicados nos jornais Zero Hora (Porto Alegre), Rascunho (Curitiba) e Jornal do Brasil (Rio de Janeiro) e nos sítios www.agenciacartamaior.com.br e www.cronopios.com.br. Organizou o livro Ponto de Fuga (Editora Perspectiva - 2004) de Jorge Coli, com textos publicados no jornal Folha de São Paulo entre 1998 a 2000, e a antologia Contos de Agora (2007), reunindo 21 autores brasileiros contemporâneos. E, agosto de 2007, concluiu o mestrado em Literatura Brasileira na FFLCH, USP-SP.

Você também pode gostar de…