Bonecos, máscaras, objetos e sombras são capazes de representar, com sensibilidade e poesia, pessoas, animais e ideias abstratas. No teatro de animação, os recursos convencionais de voz e corpo cedem lugar a uma experiência cênica que exige outras técnicas para estimular a imaginação do espectador. Ana Maria Amaral reflete sobre a história dessa manifestação artística e discute seu papel em instigar novas formas de fazer, ver e entender o teatro.
1 avaliação para Teatro de Animação
Sumário
Em Torno da Ânima – A Animação – Edélcio Mostaço
Introdução
Reflexões
Teatro de Animação
Entre o Real e o Não Real: Considerações sobre a Estética do Boneco
Comunicação, Arte e Tecnologia no Teatro de Animação
Tradição e Teatro – Ritos e Mitos
A Máscara
O Boneco na Mira do Futuro: Considerações sobre a Formação Profissional do Bonequeiro
Experimentações Postas em Cena
O Objeto: Do Sensorial ao Místico
Uma Experiência com Formas: Processos para Concepção de um Roteiro
O Incorpóreo em Cena
Informação adicional
Peso | 0,380 kg |
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Dimensões | 12 × 18 × 0,9 cm |
ISBN | 85-85851-25-2 |
Páginas | 128 |
Edição | 3ª |
Ano | 2007 (1ª edição: 1997) |
Encardenação | Brochura |
Autor(es)
- Ana Maria Amaral
Ana Maria Amaral - diretora, dramaturga e pesquisadora do Teatro de Animação, através do qual objetos, máscaras, bonecos e imagens transmitem ideias e emoções. Ana Maria, com ou sem palavras, coloca em cena poesia em movimento. [Foto: Unima - Madrid]
renata –
me ajudou com meu trabalho escolar.
obrigada !