Teorias da Comunicação: Muitas ou Poucas?

R$28,00

Pesquisar no texto deste livro:
powered by Google
Coleção: Col. Azul
Assuntos: Comunicação

Fora de estoque

No início dos anos 1990, o professor norte-americano Charles Berger suscitou um instigante debate ao questionar, num artigo, por que haviam tão poucas teorias da comunicação. Seu colega, Robert Craig, replicou com um texto que fazia a pergunta oposta. Este livro organizado por Luiz Martino, professor da UnB, retoma essa problemática e coloca a questão sob outros pontos de vista. Os artigos aqui reunidos contribuem, assim, para renovar as discussões epistemológicas da Comunicação.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Teorias da Comunicação: Muitas ou Poucas?”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Sumário

Apresentação — Osvando J. de Morais
Uma Questão Prévia: Existem Teorias da Comunicação? — Luiz C. Martino

  • Referências Bibliográficas

Por que Existem tão poucas Teorias da Comunicação? — Charles R. Berger

  • Porque isto aconteceu
  • Heranças históricas
  • A obsessão metodológica
  • Aversão a arriscar-se
  • Autoinclusão
  • Possíveis paliativos
  • Experiências em formação de pós-graduação
  • Alterando valores
  • Grandes questões
  • Conclusão
  • Agradecimentos
  • Referências Bibliográficas

Por que Existem tantas Teorias da Comunicação? — Robert T. Craig

  • Definição de teoria e outras curiosidades
  • Gênero misturados
  • Teoria e prática
  • O futuro da teoria da comunicação
  • Referências Bibliográficas
  • Muitas & Poucas: A Dupla Personalidade das Teorias da Comunicação — Luiz C. Martino
  • Por que existem tão poucas teorias da comunicação?
  • O estado do campo
  • O déficil teórico
  • Por que existem tantas teorias da comunicação
  • O que é teoria?
  • Muitas ou poucas?
  • Conclusão
  • Referências Bibliográficas

 

Informação adicional

Peso 0,375 kg
Dimensões 13 × 20 cm
ISBN

978-85-7480-359-3

Páginas

144

Edição

Ano

2007

Encardenação

Brochura

Autor(es)

  • Charles R. Berger
    Charles R. Berger (1939-2018) - foi professor emérito na área de comunicação na Universidade da Califórnia, Davis. [Foto: Universidade da Califórnia, Davis]  
  • Luiz C. Martino
    Luiz C. Martino é Doutor em Sociologia pela Universidade René Descartes, Sorbonne, Paris-V e pesquisador do CNPq, onde coordena a Linha de Pesquisa Teorias e Tecnologias da Comunicação, do Programa de Pós-Graduação.
  • Robert T. Craig
    Robert T. Craig é teórico da comunicação  americano da University of Colorado, Boulder, que recebeu seu bacharelado em fala na University of Wisconsin-Madison, e seu mestrado e doutorado em comunicação pela Michigan State University.Nasceu em 10 de maio de 1947 em Nova York, EUA. [Foto: University of Colorado, Boulder]

Você também pode gostar de…