Exibindo todos 3 resultados
-
R$54,00
Este guia, funcional e didático, se dirige a todos aqueles que pretendem melhorar os relacionamentos por meio da criatividade e do trabalho em equipe. As sugestões do autor são endereçadas principalmente a executivos, professores, psicólogos, advogados e profissionais de venda. Porém, suas recomendações valem também para quem apenas deseja aperfeiçoar as relações pessoais. Afinal, o equilíbrio entre a razão e a emoção é uma maneira eficaz de ganhar qualidade de vida.
-
R$61,00
2a Edição, Revista e Modificada
Este livro é dedicado a todos aqueles que desejam, por necessidade profissional ou por simples desejo estético, ir além de produzir um texto burocraticamente correto, claro e coerente. Oferece para isso sugestões originais sobre como introduzir uma ideia nova num texto e sobre como desenvolvê-la, buscando uma boa posição argumentativa ou, simplesmente, a sedução do leitor. Ensina, também, a partir da moderna ciência cognitiva, como utilizar pequenas histórias, comparações e metáforas para dar maior consistência e criatividade ao texto. Em sua segunda parte, com inúmeros exemplos, explica os passos mais importantes para quem deseja escrever textos de ficção, como uma crônica, um conto ou um romance. Trata-se de um livro que visa responder a uma necessidade não apenas dos estudantes das áreas de Letras, Jornalismo, Marketing, Direito, mas também de pessoas que, exercendo profissões que não dependem tanto da escrita, desejam saber como escrever com criatividade e beleza.
-
R$72,00
Semântica, pragmática e semiologia do discurso se cruzam nesta obra, que pela originalidade teórica e analítica se tornou uma referência para os estudos linguísticos da significação. Carlos Vogt, poeta e professor titular da Unicamp, trata aqui dos enunciados comparativos como princípio de organização e explicação da dinâmica semiológica das línguas. Para isso, ele assume o fato de que a linguagem é uma atividade social – logo, sempre marcada por um caráter dramático.
Coedição: Editora Unicamp