Exibindo todos 3 resultados
-
Avaliação 5.00 de 5
R$92,00
Livro – a Revista é uma publicação do NELE (Núcleo de Estudos do Livro e da Edição), da USP, juntamente com a Ateliê Editorial. É um fórum aberto à reflexão, ao debate e à difusão de pesquisas que tem na palavra impressa seu objeto principal.
Entre os destaques do n. 06, encontraremos uma história dos catálogos de bibliotecas, desde a antiguidade até hoje; as memórias e andanças por livrarias de Donaldo Schuler, tradutor premiado de James Joyce; e uma recolha dos artigos de Pagu sobre a importância de se “manter e se cultivar o gosto das leituras”. Um dossiê especial se volta para as múltiplas e às vezes complicadas relações entre Edição e Política. Mas a ocasião se torna ainda mais especial, pois a artista plástica Maria Bonomi preparou para ilustrar a Revista Livro n. 6 gravuras inéditas a partir de imagens de bibliotecas.
Ilustração: Maria Bonomi
Ler um trecho em pdf
-
Avaliação 4.00 de 5
R$65,00
A saga começa no Colégio dos Jesuítas do Rio de Janeiro, primeiro ponto de venda de livros no Brasil. Chega às lojas sofisticadas e moderninhas, com café, computadores e tardes de autógrafo. Entre esses extremos, se desenrola uma história conturbada, que se alterna entre o livre intercâmbio de ideias e o enfrentamento da censura. Este Pequeno Guia é um passeio de três séculos e meio, um convite ao leitor para conhecer as idas e vindas da história intelectual brasileira.
-
Avaliação 5.00 de 5
R$61,00
A sociologia da leitura é um importante campo de reflexão sobre esta prática social e experimentou grande desenvolvimento nos últimos quarenta anos, especialmente na França. Entretanto, ela ainda é pouco estudada no Brasil. A publicação deste trabalho procura lançar bases para que a discussão sobre a prática da leitura ganhe cada vez mais corpo também em nosso país. A presente obra oferece uma perspectiva panorâmica do tema, mais descritiva do que teórica, insistindo no fato de que a palavra escrita continua ocupando lugar central na sociedade contemporânea – que, por sua vez, se caracteriza, entretanto, pela onipresença da imagem e pelo mundo virtual.