Col. Azul

Exibindo todos 6 resultados

  • Oferta! 447

    Fetichismos Visuais – Corpos Erópticos e Metrópole Comunicacional

    R$43,40

    O antropólogo italiano Massimo Canevacci rediscute o conceito marxiano de Fetisch para compreender as contradições da cidade contemporânea. A alteração das relações entre seres humanos e mercadorias envolve fetichismos visuais disseminados, sobretudo, pela tecnologia digital. Esse novo estilo de vida mistura publicidade, moda, música, arte e design – não mais mercadorias clássicas. Isso exige, então, uma “metodologia estupefata”, polifônica, que dê conta das mutações na metrópole comunicacional.

    Ler um trecho em pdf

  • 382

    Teorias da Comunicação: Muitas ou Poucas?

    R$28,00

    No início dos anos 1990, o professor norte-americano Charles Berger suscitou um instigante debate ao questionar, num artigo, por que haviam tão poucas teorias da comunicação. Seu colega, Robert Craig, replicou com um texto que fazia a pergunta oposta. Este livro organizado por Luiz Martino, professor da UnB, retoma essa problemática e coloca a questão sob outros pontos de vista. Os artigos aqui reunidos contribuem, assim, para renovar as discussões epistemológicas da Comunicação.